A Allergan Produtos Farmacêuticos colabora há muito tempo com a ABPD, seja através de seus boletins, seja fornecendo informações a respeito da distonia. É também a fabricante do medicamento Botox®, comprovadamente o único remédio eficaz para o tratamento da doença.
A importância de uma parceria como essa é poder levar mais informações a todas as pessoas que precisam saber mais sobre a Distonia e suas formas de tratamento.
Botox® Toxina Botulínica Tipo A
Aproveitamos este importante espaço para ampliar o conhecimento geral sobre o medicamento Botox® Toxina Botulínica Tipo A.
Caso você tenha dúvida sobre o medicamento, escreva para a ABPD que encaminhará as perguntas para a Allergan, fabricante do medicamento.
A utilização de Botox®Toxina Botulínica Tipo A no tratamento das distonias e de outras: síndromes neuromusculares, representa um dos mais importantes avanços da ciência médica e farmacêutica dos últimos anos.
Desenvolvido nos Estados Unidos, onde é produzido pela Allergan, o Botox®, Toxina Botulínica Tipo A é obtido de uma bactéria chamada de C. Botulinum. Por ser de origem biológica sua fabricação envolve sofisticados processos de tecnologia farmacêutica de cristalização e purificação até que se chega ao medicamento Botox®
Milhares de pacientes em mais de 100 países do mundo já se beneficiaram com o tratamento com Botox®.
Sendo uma medicação de características novas e revolucionárias, o Botox somente poderá ser indicado e aplicado por médicos especialmente treinados, pois a técnica envolve injeção da toxina diretamente nos músculos responsáveis pelos movimentos anormais.
O efeito produto se observa alguns dias após a injeção persistindo em média por 3 até 6 meses. Após este período o especialista pode repetir a injeção
A utilização de Botox® Toxina Botulínica Tipo A no tratamento das distonias e de outras síndromes neuromusculares, representa um dos mais importantes avanços da ciência médicos e farmacêutica dos últimos anos.
O Botox® está disponível para o uso médico desde o ano de 89. Em nosso país, o Ministério da Saúde concedeu o registro do produto em 1992, e em 1995 passou a incluir o Botox® na relação dos medicamentos chamados de excepcionais por reconhecer seu importante papel no arsenal terapêutico brasileiro.